Com a correria do dia a dia, acabamos esquecendo de nos cuidar de forma correta; esquecemos até mesmo de tomar água. Cuidar da nossa saúde é uma forma de prolongar nosso tempo de vida e melhorar nosso bem-estar e satisfação com nosso corpo.

Nem sempre conseguimos tirar aquele tempinho para ir à academia ou praticar outras atividades, mas podemos fazer alguns exercícios em casa mesmo, pela manhã ou a noite.

É importante alongar o corpo antes de qualquer exercício. Os alongamentos melhoram a flexibilidade muscular, previnem e tratam dores musculares e articulares. É simples, rápido e eficaz.

COMO TER UMA BOA SAÚDE

– Dormir bem

Essa é clichê, tudo bem, mas é a dica mais fácil de ser seguida. Entendemos que com a rotina pesada durante a semana fica um pouco difícil de dormir mais de 8 horas por noite. Para suprir essas horas de sono a mais, é interessante investir em um bom colchão e travesseiro (se possível ortopédico) para que seu corpo possa relaxar nas horas de sono da melhor forma.

– Alimentação

Esteja aberto a inserir legumes e verduras em suas refeições. Deixe de lado a gordura, fritura e prefira assados. E não se esqueça de diminuir o sal! Para sobremesa, opte por frutas sempre que possível. Beba sempre bastante água!

– Exercícios físicos

Vale tirar 1 hora do seu dia para alongar e exercitar seu corpo e assim, evitar dores musculares. É possível praticar exercícios simples que duram 15/30 segundos cada um, e claro, com a ajuda de um profissional da área. Respire bem tranquilamente enquanto fizer os exercícios. Um ato tão simples, mas que faz total diferença.

– Mente sã

O estresse é um grande vilão na manifestação de doenças. Tente lidar com as pressões do dia a dia, não tente abraçar o mundo, apenas seja responsável pelo que você consiga fazer.

A mente e o corpo estão ligados e se sua mente vai mal, seu corpo também fica mal. Faça um equilíbrio para se manter estável.

EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA

 – Caminhada ou corrida

A caminhada e corrida são os exercícios físicos mais simples e acessível para quem deseja começar a se movimentar. Essa atividade requer apenas um tênis adequado e confortável, disposição e animo para caminhar pelas redondezas de seu bairro até avançar para a corrida. O tempo recomendado é de no mínimo 30 minutos por dia. O aeróbico é fundamental para a perda de gordura corporal.

corrida

– Flexão de braço

Flexão de braço é um exercício que pode trazer benefícios tanto para iniciantes quanto para os mais avançados.

flexão de braço

– Pular corda

Pular corda ajuda a perder barriga sem sair de casa de forma rápida e prática. Inicie devagar e aumente a velocidade e duração desta atividade com o tempo.

pular corda

– Pranchas

As pranchas são os exercícios para perder barriga mais utilizada por profissionais. Elas são consideradas um exercício abdominal que pode ter várias formas de ser realizado. Comece por alguns segundos e vá aumentando a duração da posição com o tempo.

– Agachamento

O agachamento é um exercício que movimenta vários musculares do corpo com a extensão e flexão do quadril e joelhos, mas é preciso ter cuidado ao realiza-lo.

agachamento

LEIA TAMBÉM: O segredo para envelhecer bem

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: 19 dicas para perder barriga de forma saudável https://www.mdsaude.com/obesidade/perder-barriga/ Acesso em: 29 de Novembro de 2019

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.