O inverno, por ser a estação mais fria do ano e a que menos sentimos os efeitos do sol em nossa pele. Essa é a época ideal para investir e cuidar da nossa beleza, principalmente com os tratamentos que demandam um cuidado maior.

A seguir, vamos te dar cinco dicas de beleza, que vão te deixar com a sua pele, unhas e cabelos novinhos e saudáveis. Assim, você estará com os cuidados em dia para as estações mais quentes que virão mais tarde.

Para saber mais como cuidar da sua saúde no verão, clique aqui.

Mantenha a beleza e saúde da pele com hidratação e esfoliação

Um dos primeiros pontos a se levar em consideração é cuidar com toda a atenção do mundo da sua pele. Dê preferência a banhos mornos e hidrate todo o seu corpo com cremes ou óleos próprios para este fim.

Da mesma forma, locais que sofrem mais com a ação do frio, como os cotovelos, os joelhos, a palmas das mãos e as solas dos pés devem ter um cuidado redobrado. O ideal é hidratá-los, pelo menos, duas vezes ao dia.

Já a esfoliação, que é feita com menos frequência, tem a importante função de tirar aquela sensação incômoda de pele áspera e com vários caroços. Portanto, é importante escolher bem o produto que vai ser o responsável por realizá-la, massageando adequadamente o local.

Cuidados com os cabelos

Existem duas dicas primordiais para os cabelos durante o inverno.

1. Cuidado com a água quente demais

Mesmo em uma época mais fria, é preciso evitar lavar os seus cabelos com água muito quente. Isso porque ela é responsável por ressecar tantos os seus fios, quanto a sua pele, aumentando a quantidade de frizz e a caspa.

Além disso, ela também acaba retirando os nutrientes necessários para manter a saúde dos fios, aumentando a sua fragilidade de um modo geral, podendo causar quedas indesejáveis.

Como é difícil tomar banho com água gelada nessa época, a dica é lavar os cabelos no máximo com água morna. E, depois, terminar a higienização com água fria. Isso irá proporcionar um alinhamento das cutículas dos fios que foram dilatadas pela temperatura mais quente. Isso ajudará a manter o brilho e a saúde dos fios em geral.

2. Sem usar muito shampoo e demais produtos

Além de pensar em uma água menos quente, é preciso usar também apenas o necessário nos produtos destinados aos seus fios. Isso ajudará a evitar que eles fiquem ressecados. Portanto, aplique o indispensável para limpar e higienizar, sem excessos.

As unhas também precisam de atenção

Contudo, não são apenas os seus cabelos e a sua pele que sofrem em um ambiente mais frio. As suas unhas também acabam precisando de ajuda para se manterem plenamente saudáveis, mesmo que você não perceba de imediato.

Saiba que elas também sofrem com o ressecamento e precisam ser hidratadas de forma adequada. Isso é importante para que elas não se tornem fracas e frágeis demais. Para isso existem produtos específicos para unhas, como por exemplo, óleos e diversos outros ativos para melhorar a sua saúde.

Junto deles, também é interessante realizar algumas massagens nos seus contornos e em suas cutículas. Esses procedimentos ajudarão a fortalecer o local, melhorando também a sua aparência.

Tratamentos de beleza para o inverno

Por fim, mas não menos importante: também existem os tratamentos específicos que a Clinipae pode proporcionar para você investir nos cuidados com sua beleza. Nós contamos com dermatologistas e profissionais especialistas em procedimentos estéticos voltados para as suas necessidades.

Acesse o nosso site e agende uma consulta conosco, para cuidar da saúde da sua pele, cabelos e unhas com uma excelente equipe.

Disponível em: Linda no Inverno: dicas para se manter bela no frio https://semprebem.paguemenos.com.br/posts/beleza/linda-no-inverno-dicas-para-se-manter-bela-no-frio. Acesso em: 13 de Agosto de 2021

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.