8 dicas para curtir a folia de carnaval sem descuidar do corpo

Cuidar da saúde do nosso corpo é muito importante, independente da época do ano. No Carnaval não seria diferente, não é mesmo? 

Nessa época, é comum passarmos mais tempo fora de casa, gastando mais energia e até passando um período maior no sol.

Por isso, hoje trouxemos alguns cuidados essenciais que não podem ser deixados de lado no período de Carnaval para cuidar do seu corpo. Acompanhe!

8 dicas para curtir o Carnaval e cuidar do corpo

1 – Mantenha-se refrescado

Durante o Carnaval, os dias tendem a ser mais quentes. Por isso, procurar por opções mais saudáveis para diminuir o efeito do sol no corpo é importante.

Você pode optar por frutas in natura, picolés e outras opções, que além de serem naturais, trazem mais saciedade e também ajudam a lidar com o calor.

2 – Coma mais saladas

As saladas são opções de refeições refrescantes, ajudando a trazer mais saciedade e manter sua saúde equilibrada. Além disso, são ricas em fibras, vitaminas e minerais, excelentes para os dias de calor no Carnaval.

As saladas são bem simples de serem preparadas. Assim, você pode levá-las em potes para qualquer lugar, conservando por algum tempo fora da geladeira.

3 – Beba água

No verão, com temperaturas altas e sol, nosso corpo precisa de mais cuidados com a hidratação. 

Por isso, ingerir a quantidade certa de água nesse período faz com que você não fique desidratado e, com isso, fique com menos energia para curtir a folia.

Do mesmo modo, você também pode apostar em água de coco, sucos naturais, isotônicos e outras bebidas refrescantes.

4 – Prefira lanches mais leves

Os sanduíches feitos em casa são excelentes opções para você levar para curtir o Carnaval, pois fornecem uma boa quantidade de nutrientes, além de evitar que você consuma alimentos embutidos e gordurosos na rua.

5 – Use protetor solar

A exposição ao sol em excesso pode trazer sérios problemas para a sua saúde, como queimaduras e desidratação. 

Por conta disso, principalmente nos períodos do dia em que você ficar exposto diretamente, não negligencie o uso do protetor solar. Se possível, use bonés, óculos, chapéu e repasse o protetor a cada 2 horas.

6 – Consuma proteínas

As proteínas são muito importantes para trazer mais energia para o nosso corpo, e com isso, você vai conseguir curtir todos os dias do Carnaval sem nenhum problema.

Dê preferência para as carnes brancas, como o frango e os peixes, pois são digeridas mais rapidamente pelo corpo.

7 – Tenha boas noites de sono

Mesmo que você queira aproveitar os dias do Carnaval, ter boas noites de sono é essencial para que o seu corpo descanse. Assim, você evita passar o dia irritado e com a sensação de cansaço. Essa dica vai te ajudar a curtir melhor a folia!

8 – Cuidado com as roupas

Por último, mas não menos importante: no Carnaval usamos muitas fantasias, não é mesmo? E por ser um período mais quente, o ideal é optar sempre por roupas confortáveis e leves, para evitar o calor e bolhas nos pés.

Colocar essas dicas em prática vai te ajudar a cuidar da sua saúde mesmo em períodos de diversão. Para saber mais, acesse o site!

Disponível em: Carnaval e saúde: Aprenda 5 dicas para curtir a folia sem descuidar do corpo! https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/carnaval-e-saude-aprenda-5-dicas-para-curtir-a-folia-sem-descuidar-do-corpo_a5424/1. Acesso em: 16 de fevereiro de 2023.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.