Estrias: como prevenir e formas de tratamento

As temidas estrias são rupturas na pele causada pela pouca elasticidade da mesma, que se rompe e formam “cicatrizes” na pele. As estrias passam pelos estágios de vermelhas, roxas e brancas. Normalmente ocorre na gestação, ganho de peso, na adolescência (quando o corpo se desenvolve muito rápido) e no uso prolongado de corticoides (remédio que diminui a produção de colágeno na pele).

É comum que apareçam estrias na barriga, seios, atrás/lado dos braços, culote, glúteos e coxas. Apesar de as mulheres serem mais propensas a ter estrias, os homens costumam tê-las nas costas ou braços.

É POSSÍVEL ELIMINÁ-LAS?

Muita gente diz que não tem mágica para tirar estrias, principalmente no estágio branco. Mas com alguns procedimentos é possível reduzi-las a ponto de quase não ser visível.

Os procedimentos para tirar estrias devem ser indicados e realizados apenas por profissionais de saúde e estética. Tais como:

– Cosméticos específicos;

– Peeling com ácido retinóico;

– Laser de CO2;

– Luz pulsada;

– Dermaroller;

– Dermoabrasão;

– Intradermoterapia;

– Galvanoterapia.

Esses tratamentos tem a função de estimular a corrente sanguínea local para favorecer a formação de novas células de colágeno e elastina, diminuindo e estreitando as estrias até que elas desapareçam por quase ou totalmente.

COMO PREVENIR NOVAS ESTRIAS

Para prevenir que novas estrias apareçam é preciso hidratar muito bem a pele com óleos e hidratantes, beber bastante água e evitar o ganho de peso. Na gravidez, é preciso hidratar muito bem a barriga para que a pele não se rompa com o crescimento do bebe.

Antes de tentar utilizar qualquer receitinha ou remédio na intenção de tirar as estrias, consulte um médico ou esteticista. Não exponha sua pele a agentes desconhecidos, isso pode causar danos piores e irreversíveis. Busque sempre ajuda de um profissional qualificado!

LEIA TAMBÉM: Cuidados diários para ter uma pele bonita

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Estrias https://www.saude.go.gov.br/biblioteca/7597-estrias#:~:text=Descri%C3%A7%C3%A3o%3A%20S%C3%A3o%20les%C3%B5es%20longas%2C%20lineares,desenvolvimento%20de%20estrias%20%C3%A9%20gen%C3%A9tico. Acesso em: 08 de Novembro de 2019

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.