Cuidar da nossa pele nunca é demais, mas muitas vezes é deixada de lado pela correria do dia a dia. Para quem buscar meios naturais para manter a pele bonita e saudável, os tratamentos caseiros são as melhores opções, além de ser mais em conta.

Para aqueles que preferem comprar os produtos já prontos e dispõe de uma verba para investir nos dermocosméticos também é uma ótima opção. Existem várias opções que se adequam ao seu bolso!

Antes de começar a cuidar da pele é importante que você faça uma limpeza de pele profunda com um profissional de estética para tirar as impurezas e os possíveis cravinhos, para assim, começar a cuidar da pele em casa.

Vamos começar?

CUIDADOS DIÁRIOS COM O ROSTO

– DEMAQUILANTE

Não é à toa que a nossa avó sempre nos dizia para não dormir com maquiagem no rosto. Não é lenda, maquiagem deve ser retirada SEMPRE antes de dormir! Nossa pele precisa respirar durante a noite, e isso só é possível com a pele limpa. Use um demaquilante, água micelar ou óleo de coco para remover a maquiagem no fim do dia.

– SABONETE LÍQUIDO

É recomendado que você compre um sabonete liquido neutro para o rosto de sua preferencia. Ao acordar e antes de dormir, lave o rosto com o sabonete para tirar a oleosidade e impurezas. Procure por produtos ideais para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista).

– TÔNICO

Após a higienização da pele, para garantir um melhor efeito, aplique um tônico de sua preferencia para diminuir a oleosidade e preparar os poros para receber a hidratação.

– HIDRATAÇÃO

A hidratação também deve ser feita diariamente. Além de beber bastante água, nossa pele também precisa de hidratantes. A pele se manterá hidratada e com elasticidade. Assim como os demais, busque utilizar creme ou gel específico para o seu tipo de pele. Você pode fazer esse passo antes de dormir.

– PROTETOR SOLAR

O uso diário do protetor solar é fundamental para manter a pele bonita, evitar manchas e atrasar o envelhecimento. Utilize o protetor ideal para o seu tipo de pele, lembrando de usar um protetor especifico para o rosto e outro para o restante do corpo.

CUIDADOS DIÁRIOS COM O CORPO

– BANHO

Os cuidados com a pele do corpo devem ser tomados a partir do banho, pois por mais que não vejamos, nossa pele pode ser agredida sem que possamos perceber. Por isso, vale levar em consideração algumas dicas:

– Utilize sabonetes de qualidade que não agridam sua pele;

– Não use buchas;

– Não tome banho com água muito quente;

– Sempre que possível, opte por agua fria;

– Para uma limpeza mais profunda, utilize esfoliante corporal durante o banho;

– Evite utilizar lamina de barbear para depilação. A pele acaba sendo cortada junto com o pelo. Se possível, opte por depilação à cera ou à laser. E sempre hidrate a pele após a depilação.

HIDRATAÇÃO

O maior segredo para ter uma pele bonita é beber bastante água. Para intensificar a hidratação, aplique seu creme hidratante de preferencia após o banho antes de dormir. Assim como o rosto, o restante do corpo também precisa ser hidratado.

PROTETOR SOLAR

Essa recomendação sempre estará entre os cuidados diários do corpo. Com sol ou chuva, é necessário aplicar protetor solar no corpo todo. Lembrando que utilizar um protetor especifico para o rosto e outro para o corpo. Assim a sua pele ficará mais bonita e envelhecerá bem mais tarde.

CUIDADOS SEMANAIS/QUINZENAIS COM A PELE

– ESFOLIAÇÃO

Após remover a maquiagem e lavar o rosto com um sabonete liquido especifico para sua pele, faça uma esfoliação para retirar as células mortas e rejuvenescer a pele. Você pode optar por cosméticos ou receitas caseiras como essas:

Esfoliação labial caseira: Coloque uma colher de sobremesa de açúcar e outra de mel. Misture-os e aplique no rosto com os dedos, massageando levemente os lábios por alguns segundos. Logo após, lave com água.

Esfoliação facial/corporal caseira: Coloque uma colher de sopa de café, 4 colheres de óleo de amêndoas e 2 colheres de água. Aplique e massageie levemente o rosto. Após, lave com água. Essa esfoliação também pode ser feita no corpo inteiro.

Após a esfoliação, hidrate bem a pele e não se esqueça do protetor solar. Por trás de uma pele bonita sempre tem um protetor solar e uma boa hidratação!

LEIA TAMBÉM: Como escolher o protetor solar certo para sua pele

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Cuidados diários com a pele https://www.sbd.org.br/cuidados/cuidados-diarios-com-a-pele/ Acesso em: 06 de Novembro de 2019

Related Posts

3 thoughts on “Cuidados diários para ter uma pele bonita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.