A obesidade pode prejudicar a vida sexual do homem

Com a agitada rotina do dia a dia e o crescimento de produtos industrializados, passamos a nos alimentar de forma menos saudável. Torna-se cada vez mais difícil encontrar bons alimentos na rua, além do elevado preço das comidas mais naturais.

De acordo com pesquisa realizada pelo IBGE, 50,1% da população brasileira está acima do peso. Apesar de isso não significar obesidade, é um fator de alerta para aumentar os cuidados com a saúde. Dentro desses dados, 12,4% são considerados quadro de obesidade.

A obesidade traz diversos problemas de saúde que podem causar a disfunção sexual masculina, como: doenças cardíacas, diabetes e hipertensão, além da má circulação sanguínea provocada pela gordura no sangue que, consequentemente, afeta a passagem do sangue em regiões como a peniana. Essa má circulação pode dificultar uma ereção completa.

Um estudo da universidade de Nápoles na Itália acompanhou um grupo de homens obesos e sedentários que apresentavam problemas com disfunção sexual. Aqueles que fizeram dieta junto com exercícios perderam peso e apresentaram melhora no desempenho sexual. Já o grupo que não fez dietas ou exercícios físicos não apresentou nenhuma melhora.

PORQUE OS HOMENS SÃO MAIS AFETADOS?

Não é de hoje que sabemos que as mulheres se cuidam mais do que os homens. O publico feminino costuma ter idas mais frequentes ao médico, e assim, quando surge algum problema são tratados logo no inicio.

Já o publico masculino, que não gostam de ir ao médico, deixam para verificar o problema quando já está em estágio avançado. Assim, prejudica a eficácia do tratamento.

TRATAMENTO

– Procure orientação de um médico;

– Faça exercícios físicos de baixo impacto como: hidroginástica, caminhada, danças e  exercícios aeróbicos;

– Busque auxilio de um nutricionista.

Reforçamos a importância de seguir orientações médicas. Não faça nada que não tenha sido prescrito por um profissional. É muito importante cuidar da saúde de forma responsável. Caso tenha duvidas, procure um de nossos médicos pelo telefone: 2757-5656 e agenda uma consulta.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Obesidade https://bvsms.saude.gov.br/obesidade-18/#:~:text=A%20obesidade%20%C3%A9%20o%20ac%C3%BAmulo,que%20o%20gasto%20energ%C3%A9tico%20correspondente./. Acesso em: 27 de Novembro de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.