A vaidade no homem ainda é vista com certo preconceito, entre o próprio publico masculino, e olha que já evoluímos bastante nesse quesito. É uma mistura de se cuidar e não dizer pra ninguém. É como a famosa musica da Beyoncé diz: “Eu acordei assim”.

Para a felicidade do público feminino, os homens estão começando a cuidar da aparência. Não podemos negar que a nossa imagem diz muito sobre quem somos.

Hoje em dia as empresas estão investindo em produtos de múltiplas funções como shampoo e condicionador em 1, por exemplo. Os homens costumam ser mais práticos e tendem a escolher cosméticos nesse estilo. Outro motivo foi a criação das barbearias que oferecem chopp, futebol na tv e sinuca. Além de cuidar da aparência dos meninos, ainda é um bom espaço para bater aquele papo de homem.

Os homens mais jovens são os mais vaidosos. Ainda tem a questão da época em que foi criado e toda construção do machismo entorno do homem para ser bruto e não ligar pra própria beleza. As mulheres, por outro lado, sempre foram ensinadas a cuidar da saúde e de sua aparência, mas os homens não.

As novas gerações estão quebrando esse tabu e fazendo com que os homens deixem de lado esse pensamento de que ao se cuidar irão prejudicar sua masculinidade. Mas ufaaa! Ainda bem que eles estão percebendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra!

Um corte de cabelo legal, uma barba bem feita, unhas limpas e cortadas,  protetor solar no dia a dia, aquele hidratante que a companheira adora e um perfume que marcar todo lugar que você passa, não vai mudar em nada o homem que você é. Só vai aumentar sua credibilidade com as pessoas ao redor e os elogios serão incontáveis.

Convenhamos que homem que se cuida, é outra história!

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Vaidade masculina é normal? https://formacao.cancaonova.com/afetividade-e-sexualidade/afetividade-masculina/vaidade-masculina-e-normal/. Acesso em: 15 de Novembro de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.