A hipertensão arterial popularmente conhecida como pressão alta, é uma doença crônica que afeta grande parte da população mundial. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil existem cerca de 13 milhões de pessoas com essa doença.

O estilo de vida com maus hábitos alimentares, sedentarismo e estresse é o maior fator que contribui para a manifestação da doença, em sua maior parte em adultos acima dos 60 anos. Em casos de negligencia a saúde, a hipertensão afeta o coração, rins e cérebro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a pressão alta é uma das principais causas de infarto, insuficiência renal e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

FATORES DE RISCO

– Excesso de bebidas alcoólicas;

– Tabagismo;

– Obesidade;

– Sedentarismo;

– Estresse;

– Idade  acima de 60 anos;

– Maus hábitos alimentares.

COMO CONVIVER COM A HIPERTENÇÃO

Leve uma vida saudável, isso inclui:

– Não fumar;

– Redução de sal e gordura na comida;

– Controle do peso corporal;

– Redução no consumo de bebidas alcoólicas;

– Prática de atividades físicas;

– Maior consumo de frutas e legumes;

– Evitar o estresse.

As dicas acima também servem para quem deseja prevenir essa doença.

IMPORTANTE!

Para você que é hipertenso, saiba que é imprescindível manter o controle com auxílio médico para receitar os medicamentos indicados e manter sua saúde em dia.

Se você está em duvida e não sabe como sua pressão arterial está, agende agora mesmo uma consulta com nosso cardiologista na Clinipae, ligue: 2757-5656.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Hipertensão https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/h/hipertensao#:~:text=A%20hipertens%C3%A3o%20arterial%20ou%20press%C3%A3o,(ou%2014%20por%209). Acesso em: 07 de Julho de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.