Volta dos cuidados com a covid-19: quais as recomendações

Com a pandemia do coronavírus, que começou em 2019 no mundo e acabou chegando ao Brasil em 2020, diversos cuidados com a covid-19 foram ditados por órgãos de saúde para a população.

No entanto, o número de casos está aumentando neste ano e precisamos estar atentos aos cuidados a serem retomados nesse momento!

Vamos lembrar dos principais cuidados repassados como medida de segurança e prevenção?

No post de hoje, mostraremos as principais recomendações dos governos e órgãos de saúde para a contenção da transmissão do coronavírus na sociedade. Acompanhe!

1. Lave bem as mãos

A primeira dica é lavar bem as mãos enquanto estiver dentro de casa, e principalmente, quando voltar de algum lugar. Lave bem as mãos por cerca de três minutos!

Este é o tempo necessário para esfregar bem a região com um produto detergente e fazer com que a célula do vírus fique inativa e inofensiva, sendo posteriormente retirada da sua pele.

2. Use máscaras apropriadas

Não menos importante do que lavar as mãos, é usar constantemente a máscara — especialmente quando for sair de casa. 

Afinal, trata-se de um instrumento utilizado não somente para se prevenir do vírus que fica em suspensão no ar, mas como também de reduzir as chances de que o outro seja contaminado — caso você esteja e ainda não saiba.

Portanto, sempre esteja com a máscara, independente do local que estiver.

3. Evite lugares cheios

Em geral, pode ser inevitável não comparecer a determinados lugares que tendem a se aglomerar de pessoas constantemente, é o caso de estabelecimentos essenciais ou até mesmo em eventos privados.

Mesmo que seja importante estar em determinados lugares, como supermercados, farmácias, hospitais e afins, é crucial filtrar esses lugares e ir somente quando for necessário.

Dessa forma, se estamos buscando retornar com os cuidados com a covid-19, é fundamental evitarmos lugares cheios no momento.

4. Utilize o delivery ao invés de sair para comprar

Por fim, seguindo a mesma linha de evitar os lugares cheios, também podemos considerar a questão do delivery — prática bastante utilizada durante a pandemia de 2020 e 2021, inclusive.

Receber seus produtos em casa pode ser uma excelente maneira de redobrar os cuidados com a covid-19, e assim, ter o mínimo contato possível com pessoas. 

Portanto, atente-se a essa possibilidade, e se for possível, integre-a no seu dia a dia em seus afazeres pessoais e profissionais.

Conforme vimos, os casos da nova variante da covid-19 estão aumentando. Dessa forma, precisamos estar atentos aos cuidados básicos que nos foram repassados bem no começo da pandemia.

Gostou dessas dicas? Para obter ainda mais segurança, acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos te ajudar! 

Disponível em: Como se proteger? https://www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/como-se-proteger. Acesso em:08 de dezembro de 2022.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.