4 dicas sobre o que você pode fazer de simples pela sua saúde

Com a correria do dia a dia, acabamos esquecendo de nos cuidar de forma correta; esquecemos até mesmo de tomar água. Cuidar da nossa saúde é uma forma de prolongar nosso tempo de vida e melhorar nosso bem-estar.

A verdade é que muitas pessoas negligenciam sua própria saúde com a desculpa de que não tem tempo para isso. Mas se não cuidarmos de nós mesmo, quem vai?

Abusamos da nossa juventude criando a ilusão de que não nos afetará ter maus hábitos alimentares, vícios e etc. Quando chega a terceira idade e os problemas começam a aparecer, é ai que nos arrependemos de  não ter cuidado melhor da saúde, pois vivenciamos toda uma saúde negligenciada.

Para que você não sofra no futuro, deixamos 4 dicas para você começar a se cuidar e, em seguida, ir ao médico para ter um melhor auxilio.

DORMIR BEM

Essa é clichê, tudo bem, mas é a dica mais fácil de ser seguida. Entendemos que com a rotina pesada durante a semana fica um pouco difícil de dormir mais de 8 horas por noite. Para suprir essas horas de sono a mais, é interessante investir em um bom colchão e travesseiro (se possível ortopédico) para que seu corpo possa relaxar nas horas de sono da melhor forma.

ALIMENTAÇÃO

Esteja aberto a inserir legumes e verduras em suas refeições. Deixe de lado a gordura, fritura e prefira assados. E não se esqueça de diminuir o sal! Para sobremesa, opte por frutas sempre que possível. Beba sempre bastante água!

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Vale tirar 1 hora do seu dia para alongar e exercitar seu corpo e assim, evitar dores musculares. É possível praticar exercícios simples que duram 15/30 segundos cada um, e claro, com a ajuda de um profissional da área. Respire bem tranquilamente enquanto fizer os exercícios. Um ato tão simples, mas que faz total diferença.

MENTE SÃ

O estresse é um grande vilão na manifestação de doenças. Tente lidar com as pressões do dia a dia, não tente abraçar o mundo, apenas seja responsável pelo que você consiga fazer.

A mente e o corpo estão ligados e se sua mente vai mal, seu corpo também fica mal. Faça um equilíbrio para se manter estável.

Agora que o carnaval passou e o ano finalmente começou, é hora de cuidar da sua saúde. É importante manter sempre o bom humor e os pensamentos positivos. Uma vida saudável só depende de você. Comece hoje a colocar em prática nossas dicas.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Como cuidar da saúde e prevenir doenças https://blog.farmadelivery.com.br/como-cuidar-da-saude-e-prevenir-doencas.html. Acesso em: 08 de Março de 2019

Related Posts

2 thoughts on “4 dicas sobre o que você pode fazer de simples pela sua saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.