5 Dicas para evitar o mau hálito

2 minutos para ler

É muito desconfortante conversar com alguém que tem mau hálito, não é mesmo? Há muitos mitos entorno deste assunto.  Mas afinal, o que é verdade?

O hálito é o cheiro do ar que as pessoas expiram pela boca. Já o mau hálito é um cheiro indesejável que serve de alerta para indicar que algo está errado com seu organismo. Muitas vezes está relacionado ao mau hábito de higiene bucal, mas também pode indicar alguma doença.

E como podemos combate-lo?

BEBA ÁGUA

Ficar hidratado é essencial até mesmo para manter o bom hálito, pois 90% de nossa saliva é formada de água. E no ato de ingerir água, é possível eliminar algumas bactérias.

ESCOVE OS DENTES E A LÍNGUA

Essa é a principal forma de combater o odor, mas não se esqueça de escovar a língua também.  Muitas bactérias permanecem na boca quando a língua não é escovada. Por isso é recomendado usar um raspador de língua. Lembre-se de trocar sua escova de dente a cada 3 meses.

USE FIO DENTAL

Não é conversa fiada de dentistas. Usar o fio dental é muito importante. Não apenas para evitar cáries, mas também para evitar o mau cheiro de restos de alimentos que permanecem entre os dentes.

CONSULTE UM DENTISTA PELO MENOS 2 VEZES AO ANO.

Sim, é importante ir ao dentista a cada 6 meses! Esse profissional precisa estar sempre em nossa rotina. É recomendado ir ao seu dentista no mínimo 2 vezes no ano para realizar remoção de tártaro e fazer uma limpeza mais profundo do que a que fazemos em casa diariamente.

DESCUBRA A CAUSA

Se você realiza todas as dicas assim com frequência e o mau hálito continua, consulte um médico para descobrir a causa deste problema, pois pode estar relacionada a alguma doença que não esteja visível.

A saúde bucal é sua apresentação pessoal e muito importante para causar uma boa impressão, principalmente em uma entrevista de emprego. Fique atento a sua saúde. Para mais informações, marque uma consulta com nosso clinico geral, ligue: 2757-5656.

Clique aqui e saiba mais!

Posts relacionados

Um comentário em “5 Dicas para evitar o mau hálito

Deixe um comentário