Os incríveis benefícios do Óleo de coco

O óleo de coco natural caiu no gosto popular devido aos seus diversos benefícios e formas de ser utilizado. Esse óleo pode ser refinado ou extravirgem, sendo obtidos do coco seco ou fresco, respectivamente. Seu maior uso é para os cosméticos naturais, principalmente o óleo de coco extravirgem, que é facilmente encontrado nas lojas de produtos naturais.

Há inúmeros benefícios e utilizados para o uso do óleo de coco. Por isso, vamos deixar algumas dicas para você praticar em casa e pagando pouco.

TIRAR MAQUIAGEM

O óleo de coco é um ótimo removedor de maquiagem. Seu uso como demaquilante pode ser feito com o uso de algodão. Além de remover toda a maquiagem, até mesmo prova d’agua, a pele do rosto é hidratada ao mesmo tempo.

demaquilante - óleo de coco

CUIDADOS COM O CABELO

Você pode utilizar o óleo de coco no cabelo de duas maneiras: A primeira opção é aplicar o óleo direto nos fios, da raiz até as pontas e fazer um coque para dormir com o produto no cabelo e lava-lo normalmente com shampoo pela manhã. Ou mistura-lo na máscara de hidratação, esperar 30 minutos e lava-lo normalmente com água.

hidratar cabelo - óleo de coco

HIDRATAR A PELE

Se você gosta do cheiro do óleo de coco, outra opção para hidratar a pele e deixa-la macia é utilizando uma pequena quantidade do óleo na pele, como um hidratante corporal.

hidratar a pele - óleo de coco

ESFOLIANTE

Para quem gosta de receitinhas caseiras, a esfoliação com óleo de coco é perfeita. Você pode misturar o óleo com açúcar ou café. Lembrando que a esfoliação deve ser com cuidado, sem esfregar e retirar todo o produto com água no final.

esfoliante - óleo de coco

ÓLEO PARA CUTÍCULA

Como já dito acima, esse óleo é ótimo para hidratação e a cutícula não fica de fora. Você pode utilizar o óleo de coco para hidratar as unhas e cutículas como também pode utiliza-lo para amolecer as cutículas na hora de fazer as unhas.

cuticula - óleo de coco

PREVENIR ESTRIAS

Essa dica é para as grávidas! Quando a barriga começa a crescer, vem junto a preocupação de aparecer as temidas estrias. O indicado é passar óleo de coco diretamente na pele para hidrata-la e prevenir que as estrias se rompam.

Pregnant woman gently rubbing the cream in her belly

EMAGRECIMENTO E ALIMENTAÇÃO

O óleo de coco extravirgem é o indicado para quem deseja mistura-lo nos alimentos. Esse óleo é uma boa opção para substituir o óleo de soja, por exemplo. Há diversas receitas que incluem esse óleo para adicionar um sabor especial. Além disso, o óleo de coco possui propriedades que ajudam no emagrecimento e fortalece o sistema imunológico.

Confira uma receita deliciosa com o óleo de coco!

BOLO DE COCO SEM GLÚTEN

– Ingredientes

Massa:

1 1/2 xícara (chá) de farinha de grão-de-bico;

1/2 xícara (chá) de fécula de mandioca ou batata;

1 xícara (chá) de goma de tapioca hidratada;

100g de coco seco ralado ;

4 ovos caipiras;

1/2 xícara (chá) de óleo de coco;

2 xícaras (chá) de açúcar demerara;

400 ml de leite vegetal de coco;

1 colher (sopa) de fermento para bolo;

Calda:

1 xícara (chá) de leite de amêndoas;

50g de coco ralado;

Açúcar demerara a gosto.

– Modo de preparo

Massa:

Peneira rapidamente as farinhas e misture ao coco ralado, em seguida reserve;

Em uma batedeira, coloque os ovos, o óleo de coco e o açúcar demerara. Deixe batendo e adicione aos poucos as farinhas (grão-de-bico, fécula e tapioca) e o leite de coco. Por fim, acrescente o fermento, conte 5 segundos e desligue a batedeira;

Unte uma forma retangular com óleo de coco e a farinha de grão-de-bico. Despeje a massa na forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos;

Quando estiver pronto, regue o bolo com a calda e sirva ao esfriar;

Calda:

Leve todos os ingredientes em fogo baixo e deixe reduzir pela metade.

bolo de coco - oleo de coco

Para mais receitas como essa, acesse: Receitas com óleo de coco 

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Óleo de coco: o que é, benefícios e mitos https://minhasaude.proteste.org.br/oleo-de-coco/. Acesso em: 29 de Julho de 2019

Related Posts

2 thoughts on “Os incríveis benefícios do Óleo de coco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.