Olheiras: porque aparecem e como tratar?

As temidas olheiras assombram todos os dias quem as possui. É algo que incomoda muito, principalmente as mulheres, e que causa um aspecto de cansado na aparência. Existem diversos motivos para ter olheiras, podendo ser genético ou temporário. Outros motivos são: fatores hormonais, alergias, problemas circulatórios, estresse, tabagismo, pele da região muito fina, idade, noites mal dormidas, fatores genéticos.

As olheiras não são fáceis de conviver e nem de se esconder. É mais comum abusarem de maquiagens para disfarçar a aparência de quem parece não dormir por vários dias. Já os tratamentos estéticos, por serem bem mais caros, ficam em segundo plano. Mas é válido consultar um dermatologista para avaliar as causas de tal coloração abaixo dos olhos e os possíveis tratamentos.

TIPOS DE OLHEIRAS

– Olheiras Profundas

Possui coloração castanha; a cavidade abaixo dos olhos é mais profunda que o restante do rosto; motivo  genético devido a estrutura óssea.

24833511

– Olheiras pigmentares

Possui coloração puxada para o marrom; mais comum em pele negra e morena; é um tipo de melasma devido ao acumulo de melanina na região de pele fina abaixo dos olhos; se expor ao sol sem protetor solar pode piorar a coloração da olheira.

download

– Olheiras sanguíneas

Possui coloração roxa; é causada pelo acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos abaixo dos olhos; desidratação; alergias respiratórias.

Olheira

– Olheiras vasculares

Podem possuir cor azulada; causada por estresse, noites mal dormidas, cansaço, retenção de líquidos e má circulação; a região fica inchada com aparência de bolsas.

woman with red eye

POSSIVEIS TRATAMENTOS

– Olheiras Profundas: preenchimento injetável, dermocosméticos com ação densificadora.

– Olheiras pigmentares: dermocosméticos despigmentantes, peelings, laser.

– Olheiras sanguíneas: luz pulsada, dermocosméticos ativadores da microcirculação

– Olheiras vasculares: luz pulsada, laser, cirurgia para retirada de bolsas, drenagem linfática, dermocosméticos com cafeína.

Antes de fazer qualquer tratamento estética, procure orientação de um médico dermatologista. Tome cuidado com “tratamentos milagrosos” e procure por profissionais de confiança e responsáveis.

Para mais esclarecimentos, consulte nosso dermatologista. Ligue: 21 2757-5656.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Tipos de olheiras: entenda quais são e como tratar cada uma https://www.garnier.com.br/dicas/pele/cuidados-com-a-pele/tipos-de-olheiras. Acesso em: 25 de Junho de 2019

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.