Os mais incríveis benefícios que o chocolate traz para saúde

Você sabia que o chocolate além de ser muito gostoso também traz benefícios à saúde?  Esse doce oferece diversos benefícios quando o seu consumo é moderado. O chocolate é uma boa fonte de energia para o organismo. Quanto mais cacau tiver, melhor para a saúde.  Por isso, os maiores benefícios vêm do chocolate amargo e meio amargo.

 De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro de Pesquisas Nestlé, o consumo diário do chocolate moderado baixa o nível do hormônio cortisol, responsável pelo estresse no nosso corpo. Os cientistas detectaram que o nível de cortisol baixou certa de 40% nos participantes que sofriam de ansiedade.

DIFERENTES TIPOS DE CHOCOLATES

– Chocolate amargo: possui mais de 60% cacau e menos açúcar e gorduras;

– Chocolate meio amargo: possui até 55% de cacau e menos manteiga de cacau e açúcar;

– Chocolate ao leite: possui pouco cacau e mais leite e açúcar;

– Chocolate branco; não possui cacau e tem mais açúcar e gorduras.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

– Diminui as doenças cardiovasculares;

– Auxilia no bom funcionamento do intestino;

– Reduz o risco de câncer por ser rico em antioxidantes;

– Diminui o estresse;

– Estimula o sistema nervoso e o raciocínio;

– Diminui a pressão arterial;

– Reduz a fome;

–  Ajuda a controlar o colesterol;

– Promove sensação de bem estar;

– Auxilia contra inflamações;

– Ajuda o fumante a parar de fumar.

Um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos relatou que ingerir chocolate pode ajudar a aliviar dores, atuando como um analgésico natural, devido a sensação de prazer que o chocolate causa.

Outro beneficio incrível do chocolate foi constatado também nos Estados Unidos: o chocolate pode prevenir o pré-eclâmpsia (hipertensão) na gravidez. É recomendado que as grávidas consumam chocolate cinco vezes na semana, principalmente os amargos. É importante não optar pelos chocolates ao leite e branco, pois o grande benefício está presente no cacau.

Agora você pode comer chocolate sem culpa! Além de ser uma delícia, ainda vai te trazer vários benefícios a saúde. Consuma com moderação.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Chocolate faz bem para a saúde; confira 7 benefícios https://novadiagnostico.com.br/2022/04/14/chocolate-faz-bem-para-a-saude-confira-7-beneficios/. Acesso em: 18 de Abril de 2019

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.