A maioria das pessoas coloca como umas de suas metas para o próximo ano ser mais saudável e cuidar mais de si mesmo. E já que estamos no finalzinho da prorrogação do 2º tempo de 2018, vamos te dar 7 dicas para conseguir alcançar essas metas e ter uma saúde muito melhor.

DORMIR BEM

Essa é clichê, tudo bem, mas é a dica mais fácil de ser seguida. Entendemos que com a rotina pesada durante a semana fica um pouco difícil de dormir mais de 8 horas por noite. Para suprir essas horas de sono a mais, é interessante investir em um bom colchão e travesseiro (se possível ortopédico) para que seu corpo possa relaxar nas horas de sono da melhor forma.

ALONGAR

Vale tirar 10 minutinhos após acordar e antes de dormir para alongar seu corpo e evitar dores musculares. São exercícios simples e que duram 15 segundos cada movimento. Respire bem tranquilamente enquanto fizer os exercícios. Comece pelo pescoço, braços, mãos, colunas e termina nas pernas. Um ato tão simples, mas que faz total diferença.

CAMINHAR

Para quem trabalha sentado é imprescindível fazer caminhadas para movimentar e alongar o corpo. Comece com 15 minutos e vá aumentando gradativamente conforme seu condicionamento físico.

ALIMENTAÇÃO

Esteja aberto a inserir legumes e verduras em suas refeições. Deixe de lado a gordura, fritura e prefira assados. E não se esqueça de diminuir o sal! Para sobremesa, opte por frutas sempre que possível.

JOGUE FORA O CIGARRO

Se você é fumante, não será a primeira vez que alguém diz pra você parar de fumar, mas pode ser a ultima!

O cigarro causa danos irreversíveis ao pulmão e a saúde em geral. Tenha consciência de que você está se matando lentamente. Escolha viver e pare de fumar hoje mesmo.

ESTEJA RODEADO DE BOAS PESSOAS

A saúde física é muito importante, mas não podemos esquecer a saúde emocional. Estar de bem com a vida e ao redor de pessoas que nos fazem bem reflete positivamente em nossa saúde.

Livre-se de pessoas toxicas e que não agregam coisas boas em sua vida. Aproveite o inicio de 2019 para dar uma repaginada no seu ciclo de amizade e garanta uma boa saude emocional.

AMOR PRÓPRIO

Muita gente fala que para amar outras pessoas é preciso amar a si mesmo primeiro. Uma ótima dica para se manter saudável e feliz é gostar de você mesmo.

Mude apenas se for por você mesmo e não ligue para criticas alheias. O importante é você estar bem com si próprio.

O ano vai ser novo, mas para ser diferente, é preciso que você mude suas atitudes e dê uma chance ao novo. Feliz 2019 e muita saúde para você!

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Como ter hábitos saudáveis para melhorar minha saúde? https://www.temhora.app/como-ter-habitos-saudaveis-para-melhorar-minha-saude. Acesso em: 28 de Dezembro de 2019

Related Posts

One thought on “7 dicas para ter mais saúde em 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.