Como ajudar os homens da sua família a cuidarem da saúde?

Sabemos que os homens são mais resistentes na hora de cuidar da própria saúde, evitam ir ao médico e muitos não dizem o que sente quando estão passando mal. Por esse motivo, foi comprovado que os homens vivem menos do que as mulheres, que são mais cautelosas com a saúde.

Precisamos colocar na cabeça dos homens de nossa família que é muito importante cuidar da saúde. A campanha mundial do Novembro Azul, que tem como objetivo prevenir e conscientizar o câncer de próstata, é uma ótima oportunidade para mostrar que mesmo alguns cuidados simples são fundamentais para manter a saúde em dia.

Assim como o câncer de próstata, muitas doenças não mostram sintomas no inicio e quando são detectadas, já estão em estágio avançado. As desculpas mais comuns dos pacientes são a falta de tempo, o preconceito de serem julgados por outros homens e a sensação de que são imunes às doenças.

Os mais simples cuidados são muito importantes, como:

– Reduzir o sal e gordura nos alimentos;

– Consumir mais frutas, verduras e legumes;

– Beber bastante água;

– Evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas;

– Não fumar;

– Ir ao médico para fazer check-up ao menos 1 vez no ano.

Para os homens que são mais “turrões”, é preciso uma ajudinha das mulheres para que eles permaneçam saudáveis. Converse, explique e incentive-os a ir ao médico. Se for preciso, vai junto! Mas o importante é cuidarmos uns dos outros para que nossa vida e bem-estar sejam prolongados.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Cuidar da saúde: 8 dicas para o seu dia a dia https://www.geap.org.br/blog/dicas-simples-para-cuidar-da-saude-no-dia-a-dia/. Acesso em: 09 de Novembro de 2018

Related Posts

2 thoughts on “Como ajudar os homens da sua família a cuidarem da saúde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.