5 dores causadas por conflitos emocionais

Algumas dores que sentimos nem sempre são oriundas de problemas físicos em nosso corpo. Já percebeu que quando estamos ansiosos não conseguimos dormir direito? Nosso corpo funciona como uma máquina. Se algo está errado, o funcionamento será prejudicado.

Quando estamos passando por conflitos emocionais, nosso corpo busca nos mostrar que algo está errado. Sendo assim, o alerta do corpo são as dores, como forma de aviso para que possamos buscar uma solução para o problema.

DOR DE CABEÇA

Quando fazemos muitos planos e não colocamos em prática, pensamos muito no mesmo assunto ou pensamos muito no passado, por exemplo, são causadas terríveis dores de cabeça que muitas vezes se transformam em enxaqueca.

DOR MUSCULAR

Quando estamos passando por muito estresse, tendemos a sentir muita tensão no corpo, principalmente no pescoço e ombro. Passamos a tomar analgésicos diariamente e não há alivio. O estresse deve ser controlado por nós mesmos para que a rotina do dia a dia não prejudique nossa saúde física e mental.

DOR NO PESCOÇO/NUCA

Sentimos uma tensão no pescoço e nuca muitas vezes causados por conflitos entre a razão e emoção.

DOR NAS MÃOS

Nem sempre percebemos, mas quando estamos tensão emocional, medo, insegurança e ansiedade é normal sentir dor/dormência nas mãos.

DOR NO ESTOMAGO

Quando nos alimentamos e ao mesmo tempo pensamos nos problemas e conflitos que estamos passando, causamos dores no estomago logo depois. O emocional comanda todo o nosso corpo.

TRATAMENTO

Às vezes o médico receita vários exames e o resultado mostra que está tudo bem. Nesse momento, é hora de procurar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra para investir como está seu emocional e saber o que está causando a dor física. Assim, você terá o tratamento adequado.

Na Clinipae, você é atendido por psiquiatras e psicólogos capacitados para cuidar de você e de sua família. Agende uma consulta, ligue: 2757-5656.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: O que são dores emocionais https://www.psicologoeterapia.com.br/blog/como-lidar-com-dores-emocionais/. Acesso em: 26 de Outubro de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.