5 Dicas de como ser responsável com a sua saúde

Cuidar da nossa saúde é uma forma de prolongar nosso tempo de vida e melhorar nosso bem-estar. Com a correria do dia a dia, acabamos esquecemos de nos cuidar de forma correta; esquecemos até mesmo de tomar água.

Muitas pessoas não ligam para isso e passam longos anos da vida com maus hábitos alimentares, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, vício de cigarro ou drogas, etc. Quando chegam a terceira idade e os problemas começam a aparecer, é ai que se arrependem de  não terem cuidado melhor da saúde.

Não deixe que as doenças cheguem, previna-se em quanto há tempo. Então, vamos te dar 5 dicas de como cuidar da sua saúde a partir de hoje!

ALIMENTAÇÃO

Elimine gorduras e sal em excesso. Aumente o consumo de frutas e verduras. Beba 2 litros de água por dia.

CIGARRO

Pare de fumar agora mesmo! O cigarro nos prejudica de uma forma imensurável.

ÁLCOOL

Tudo bem beber aquela cervejinha no final de semana desde que não seja em excesso e com moderação.

DURMA BEM

Não adianta falar em qualidade de vida sem ter uma boa noite de sono. Isso é fundamental para mantar a saúde bem.

MENTE E CORPO

O estresse é um grande vilão na manifestação de doenças. Tente lidar com as pressões do dia a dia, não tente abraçar o mundo, apenas seja responsável pelo que você consiga fazer. A mente e o corpo estão ligados e se sua mente vai mal, seu corpo também fica mal. Faça um equilíbrio para se manter estável. Se possível, pratique exercícios para eliminar o estresse diário.

Por fim, mantenha sempre o bom humor e os pensamentos positivos. Uma vida saudável só depende de você. Comece hoje a colocar em prática nossas dias. Para mais ajuda, marque uma consulta conosco na CLINIPAE e receba todo nosso auxílio para você ficar bem, ligue: 2757-5656.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Cada Um é Responsável pela Sua Saúde! https://www.saudeplena.org/cada-um-e-responsavel-pela-sua-saude/. Acesso em: 22 de Agosto de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.