Cuidados a seguir na hora de fazer procedimentos estéticos

Boa parte da população deseja mudar algo em seu corpo, seja por estética ou por saúde. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por procedimentos estéticos aumentou 23% nos últimos 4 anos no Brasil. Com isso, as complicações em decorrência desses procedimento também aumentaram.

Nas ultimas semanas fomos bombardeados por noticias de falecimentos devido aos problemas causados por tais práticas. Qualquer intervenção no corpo pode oferecer riscos, desde procedimentos simples aos mais complexos. Por isso, vamos deixar dicas a seguir antes de tomar a decisão de fazer algum procedimento estético.

– Pesquisar referencia do local e profissional que fará o procedimento. Procure saber se o médico é especializado em cirurgia plástica e se está tudo certo com o CRM;

– Procure a segunda opinião de outro médico;

– Converse com pessoas que já fizeram esse procedimento com tal profissional;

– Não tenha pressa;

– Vá as consultas e converse com o médico várias vezes antes de agendar a cirurgia, tire suas dúvidas e fique atento se o profissional deixa tudo esclarecido ou se está apenas te “empurrando” tais cirurgias;

– Informe-se com seu médico os riscos, contraindicações e como será feito;

– Visite o local onde será realizado o procedimento e certifique-se da higiene e infraestrutura do ambiente;

– Verifique se o estabelecimento tem autorização de funcionamento emitida pelo órgão de vigilância sanitária municipal ou estadual. A licença deve estar afixada em local visível.

Lembre-se que apesar de tudo, temos que ter muito cuidado com a ideia de arquitetura de perfeição física do ser humano. Precisamos aprender a lidar nossas diferenças e a não seguir o padrão de beleza imposto pela sociedade. Cada pessoa tem o seu próprio jeito de ser bonita. Não mude seu corpo por causa de influência externa. Saiba que você escolhe o que é melhor para si.

Se você tem certeza do que deseja mudar em seu corpo, fique atento as nossas dicas e procure por profissionais qualificados. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos médicos na Clinipae para mais esclarecimentos.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Serviços de Estética: Conheça os mais procurados e as tendências do momento https://www.clinicorp.com/post/servicos-de-estetica-conheca-os-mais-procurados. Acesso em: 07 de Agosto de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.