Dengue no Inverno: o combate não pode parar

Muitas pessoas não se preocupam em se prevenir contra a dengue durante o outono e inverno, por pensarem que o mosquito se desenvolve apenas com tempo quente, pois no verão somos abordados por inúmeras propagandas de conscientização para o combate ao mosquito. Mas quando chega o inverno, nós esquecemos que, apesar de um índice menor, o mosquito Aedes Aegypti também se prolifera. Essa doença é uma ameaça durante o ano inteiro.

O trabalho para eliminar os riscos do desenvolvimento do mosquito da dengue, zika e chikungunya precisa ser contínuo, independente da estação do ano. Os descuidos no inverno são os problemas que causam o aumento de casos de dengue no verão.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que entre 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas anualmente com a dengue, zika ou  chikungunya.

Fique atento para as formas de prevenção à doença e proteja sua família durante o ano inteiro.

– Evite o acúmulo de água em pneus e garrafas;

– Cubra os pratos de vasos de plantas com areia;

– Mantenha caixas d’agua e piscina cobertas;

– Troque diariamente vasilhas de água dos animais;

– Coloque telas contra mosquitos nas janelas;

– Coloque desinfetante nos ralos ou utilize ralos que possam ser fechados;

– Limpe as calhas;

– Use repelente;

– Conscientize amigos e familiares para ajudar a combater a doença.

Agora que você já sabe como combater o Aedes Aegypti, contamos com você para a prevenção ser eficaz, pois é preciso que todos façam sua parte.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Dengue https://bvsms.saude.gov.br/dengue-16/#:~:text=O%20que%20%C3%A9%3F,asma%20br%C3%B4nqui. Acesso em: 16 de Julho de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.