3 fatos sobre como o nutricionista pode te ajudar na dieta

Muitas pessoas buscam ter o corpo perfeito, mas às vezes procuram soluções que além de não trazerem resultados positivos, acabam fazendo mal à saúde. O post de hoje é para conscientizar as pessoas sobre a importância do profissional de nutrição e como eles podem te ajudar a chegar ao seu peso desejado.

Fazer dietas que estão na “moda” ou definir o que comer ou não comer por conta própria, assim como quantidade, é uma iniciativa arriscada. Por isso, é aconselhado consultar um nutricionista para fazer um plano alimentar de acordo com o que seu corpo precisa, pois para cada pessoa é feito uma dieta diferente.

EMAGRECER COM SAÚDE

Comer bem é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, até mesmo para prevenir doenças, como por exemplo: gripe, anemia, diabetes e problemas cardíacos.

Para emagrecer com saúde é indispensável o acompanhamento de um nutricionista para que você não fique com carência de alguma vitaminas, proteínas e minerais. Com uma dieta balanceada e monitorada em conjunto com atividades físicas, os resultados serão melhores e duradouros.

DIETA COM SABOR

Ao imaginar uma dieta prescrita por um nutricionista, logo pensamos que só vamos comer verduras e abrir mão daquela comida gostosa. Mas não é bem assim!

Uma dieta balanceada não te priva de comer o que gosta, apenas equilibra os alimentos para combinar com os mais saudáveis, assim como a quantidade para não cometer excessos.

PLANO ALIMENTAR DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DO PACIENTE

Aquela ideia de que todo nutricionista passa a mesma dieta para todos os pacientes é pura lenda. Os profissionais dessa área constroem uma rotina alimentar de acordo com o perfil de cada pessoa para suprir todas as suas necessidades e alcançar seu objetivo de maneira segura.

Como mencionamos, o papel do nutricionista é de grande importância para manter a saúde em dia e emagrecer de maneira correta. É recomendado que você faça exames de rotina regularmente para verificar se sua dieta está adequada com sua saúde.

Na Clinipae, você encontra profissionais de nutrição que irão te guiar para alcançar seu peso desejado e para cuidar de você. Não cai nas “dietas da moda”, marque sua consulta e mantenha-se saudável. Ligue: 21 2757/5656.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Conheça 11 tipos de dieta, seus riscos e benefícios https://www.ecycle.com.br/dieta/. Acesso em: 25 de Maio de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.