3 motivos importantes para ir ao médico hoje

Muitas pessoas deixam para ir ao médico apenas quando estão com algum problema, por acharem que é assim que devem agir, mas isso é um grande erro. Já dizia o ditado: “Melhor prevenir do que remediar”, e isso é a mais pura verdade!

Você pode consultar ao médico, fazer um checkup e ter certeza que está tudo bem, ou você pode ser diagnosticado com alguma doença e receber tratamento logo em seguida sem muita dor de cabeça. O diagnóstico precoce de muitas enfermidades é fator de grande importância para a rápida recuperação do paciente.

É de extrema importância ir ao médico regularmente, pois algumas doenças são “silenciosas” e não apresentam muito incomodo.

1 – FAÇA EXAMES REGULARMENTE

Com a correria do dia-a-dia, não nos alimentamos muito bem, não praticamos exercícios com frequência e acabamos não cuidando de nós mesmos. Por isso, é recomendado fazer um checkup geral com exames de sangue e urina.

Adultos e crianças: 1 vez ao ano;

Idosos: 6 em 6 meses;

Pessoas com doenças crônicas: 3 em 3 meses ou segundo orientação médica.

2 – HISTÓRICO DE DOENÇAS NA FAMÍLIA

Não podemos negar que às vezes a genética prejudica a gente, né! Acompanhado com aquela característica do cabelo maravilhoso, da pele radiante e do envelhecimento tardio, pode aparecer alguma doença crônica que segue sua família ao longo das gerações.

Nesses casos é super importante ir ao médico para saber se você também possui essa falha genética e possibilitar o melhor tratamento para que você fique em dia com a saúde.

3 – AQUELA DORZINHA BOBA QUE NUNCA PASSA

Sabe aquele incomodo frequente que você acha normal e é só tomar um remedinho que passa? Fique atento, pois isso NÃO é normal. Muitas vezes, os analgésicos podem mascarar sintomas que precisam de um diagnóstico médico para ser tratado devidamente.

Se você toma analgésicos mais de 2 vezes por semana, procure um médico para identificar a origem da dor.

Qual médico procurar?

Clínico geral: Para prescrever exames de rotina como: sangue, urina, fezes, entre outros;

Ginecologista: É necessário que todas as mulheres após iniciar o período menstrual realizem exame preventivo 1 vez ao ano e os demais exames ao critério do médico para cuidar da saúde do útero e dos ovários.

Proctologista: Apesar de muitos homens evitarem a ida ao médico ao longo de sua vida, é essencial que a partir dos 40 anos os homens façam a avaliação da próstata e cuide de sua saúde.

Cardiologista – O nosso coração também precisa de cuidados. Essa especialidade irá avaliar sua pressão arterial e indicará os exames necessários para que seu coração e sua saúde continuem bem.

Na Clinipae, você encontra todas essas especialidades médicas e muitas outras. Não deixe para cuidar da sua saúde só quando não estiver bem. Previna-se e cuide de sua família. Marque já sua consulta, ligue: 2757-5656.

Clique aqui e saiba mais!

Disponível em: Check-up médico https://bvsms.saude.gov.br/check-up-medico/. Acesso em: 24 de Maio de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.