Para um melhor atendimento é importante atender as expectativas do paciente, como o ditado já diz: a primeira impressão é a que fica. Tudo começa pela infraestrutura da clínica/hospital. Um ambiente limpo, agradável, conservado e com boa estrutura são itens fundamentais para o paciente se sentir confortável no local. Um ambiente sujo e degradado só afasta os clientes e traz má reputação para o empreendimento.

O papel dos recepcionistas é fundamental para a satisfação completa do cliente. Os atendentes precisam estar de braços abertos para cativar o paciente e faze-lo sentir satisfeito e valorizado, aumentando as chances de retorno. Ter respeito e empatia é essencial: um bom diálogo é a chave para um relacionamento saudável entre pessoas. É importante entender que estamos lidando com seres humanos e que eles possuem emoções e sentimentos!

Utilizar as inovações tecnológicas para melhorar o atendimento é um diferencial utilizado por muitas clínicas médicas. Atendimento online via site e/ou aplicativo são implantados em inúmeras organizações para melhor atender o paciente antes de sua ida ao consultório, além do tradicional atendimento pelo telemarketing.

Outro ponto que influencia diretamente na avaliação da qualidade do atendimento é o tempo em que o paciente espera para ser atendido. Quanto maior o período de espera, pior é a insatisfação do cliente. Para isso, as organizações precisam ter um planejamento voltado para solução de problemas que afetam o tempo de espera do paciente para ser atendido pelo médico.

Por fim, chega a hora do médico dar assistência ao paciente. Ser atencioso, prestativo e simpático são qualidades esperadas, além de conhecimento e esforços para solucionar o problema do paciente. É necessário ser objetivo e esclarecer todas as dúvidas e dar informações para que a pessoa que está sendo atendida entenda claramente. O atendimento precisa durar um tempo médio necessário para que o paciente esteja esclarecido e pronto para dar inicio as orientações médicas. De acordo com pesquisas de satisfação, quando o médico realiza o atendimento muito rápido, muitas vezes o paciente acaba insatisfeito.

Para atender a população de São João de Meriti e adjacências, há mais de 6 anos a Clinipae oferece um atendimento de qualidade aos seus pacientes. Ao logo dos anos foram investidas melhorias na estrutura da clínica, aumento de especialidades médicas, qualificação dos profissionais de atendimento, contratação de médicos capacitados e muitas outras melhorias que foram pensadas para a satisfação dos clientes. Atendimento humanizado com ética e respeito é a nossa prioridade. Prezamos pelo bem-estar do paciente desde sua ligação para agendar consulta até o final do atendimento médico.

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Disponível em: 7 características de um atendimento ao paciente de alta qualidade https://www.engeplus.com.br/noticia/saude/2018/120247-parto-normal-a-escolha-de-kate-middleton-que-gerou-polemica. Acesso em: 17 de Abril de 2018

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