Praticidade que a tecnologia traz para marcação de consultas médicas

A internet surgiu nos Estados Unidos na década de 60, criada por militares, inicialmente, a rede era restrita somente a pesquisadores e militares americanos. Eles não imaginavam o quanto essa tecnologia iria revolucionar o mundo! No Brasil, a internet chegou apenas em 1988 e desde então, surgem diversas inovações envolvendo essa grande rede de informações.

Nos dias de hoje, o cotidiano do ser humano se encontra mais agitado e o tempo parece passar mais rápido. Graças à internet, é possível realizar rotinas comuns em um período menor de tempo onde anteriormente eram evitadas por serem atividades que levavam mais tempo para serem realizadas, como por exemplo: pagar contas no banco e fazer compras.

Os mercados tradicionais se inovaram para entrar no mundo digital e assim atender seus clientes de uma maneira mais prática e eficiente. As empresas estão investindo no atendimento online para reduzir custos e otimizar o tempo dos funcionários.

Diversas clínicas e hospitais utilizam a internet para melhorar a praticidade no contato com seus pacientes na hora do atendimento. Uma das utilidades do uso da internet nessas organizações é para marcação de consultas e exames.

Muitas vezes o paciente não consegue contato por telefone pelo grande fluxo de ligações. Isso faz com que consultas não sejam marcadas a tempo ou até mesmo a desistência do paciente. Quando o usuário tem a autonomia de realizar marcações de consultas e exames online a qualquer momento, ocorre a diminuição na margem de insatisfação.

Acompanhando essa tendência mundial, a CLINIPAE reformulou seu atendimento tornando possível agendar consultas em todas as especializadas através do site e aplicativo Riopae. Todo aperfeiçoamento é pensado e realizado para satisfação dos clientes.

Essa mudança trouxe benefícios e diferenciais não só para a empresa, mas também para os pacientes. A integração para a plataforma online oferece:

– Praticidade;

– Autonomia;

– Fim de longos períodos de espera em ligação telefônica;

– Diminuição de filas em recepção;

– Melhor gerenciamento;

– Agilidade no agendamento;

– Acessibilidade;

– Flexibilidade de horário;

– Qualidade no atendimento;

– Redução de custos.

O agendamento online de consultas médicas é uma ferramenta muito maior do que apenas agendar. Essa funcionalidade é parte de um completo sistema de gestão de saúde que instituições de ponta utilizam para potencializar a eficácia no atendimento. Por isso, a Clinipae empregou essa tecnologia pensando na satisfação de seus todos os seus clientes!

Clique aqui e saiba mais!

 

Disponível em: Marcação online de consultas – Por que oferecer? https://blog.cmtecnologia.com.br/marcacao-online-consultas/. Acesso em: 12 de Abril de 2018

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.